24 de nov. de 2010

Eu e São Paulo

            Na divisa de Diadema, no jardim Ângela, eu morava com os meus pais, num bairro pobre e perto da periferia, aonde só se ouvia tiros, tinha um moço que roubava bancos, mas ele era o comandante do pedaço, ninguém mexia com os moradores, mas aqueles que mexessem, no outro dia estavam marcados.   Mulheres e crianças eram os mais defendidos.
            Na época minha mãe trabalhava no Fórum de Diadema e às vezes chegava tarde, com  medo ia rápido para casa, não tínhamos muita segurança, o que nos restava era ter confiança em Deus e nele fomos nos apoiando cada vez mais.  Quando fui para a escola, encontrei varias dificuldades, a escola não tinha seguranças e nem condições de manter a segurança de todos.      Até que minha mãe prestou o concurso para o Fórum de Santo André, e então foi aprovada, lá conheceu um amigo que trabalhava com ela e era diretor na escola Dr. Américo Brasiliense que  o ajudou no procedimnto da escola.  Na escola encontrei outras dificuldades, como na escola anterior eu não aprendi nada, nessa eu tive que começar tudo de novo, porque na segunda série a professora dava tabuada e multiplicação. E nisso repeti, fora o preconceito dos alunos comigo, por ser de classe baixa, porque nesse colégio na época tinha muitos alunos de classe alta. E quando acabava as aulas, a minha mãe ou os seus amigos me buscavam então eu ficava no Fórum até quando íamos embora, já era tarde e algumas vezes chovia muito forte que alagava tudo, então chegávamos meia noite ou perto de uma hora em casa.
            Com o tempo minha mãe conseguiu alugar uma casa em Santo André,que nos recebeu muito bem, sendo assim achavámos que só Diadema tinha violência,mas com  o tempo fomos vendo que a violência está em todo lugar, até mesmo no ABC.
 Nos primeiros dias ficamos assustadas pelas bombas que soltavam, por causa dos eventos, achávamos que eram tiros, só depois de um tempo que acostumamos com o barulho.
           Apesar de tudo isso, São Paulo é uma cidade da qual eu me orgulho de morar  , foi  aqui que os meus pais conseguiram o emprego e conheceram amigos que os ajudaram nos momentos de muita dificuldade.   Com muita luta, hoje faço parte da universidade Metodista e estou cursando pedagogia,e com muita alegria, é um sonho que aos poucos vai se realizando no dia a dia da minha vida.

              Autoria: Regiane de Souza Inácio

Um comentário:

  1. Olá meninas valentes!
    Parabéns por este trabalho, por vencerem mais este desafio, contem sempre com minha admiração e respeito. Um beijo no coração de cada uma de vocês!
    kelly

    ResponderExcluir