23 de nov. de 2010

Rudge Ramos

Dados de Rudge Ramos em 2010

  Rudge Ramos é um bairro da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Faz divisa com vários municípios importantes: São Paulo, São Caetano do Sul e Santo André.
Área: 4,60 Km²
População: 41.876

Densidade Demográfica: 9.088 Hab./Km²


        Minha história no Bairro do Rudge Ramos.

          Sou baiana vim morar no Bairro de Rudge no ano de 1995, aqui nasceu o meu filho, mais novo.
          Comecei a trabalhar depois de certo tempo que já estava aqui, e percebi que poderia da um salto na minha vida profissional.
          É um lugar maravilhoso de se morar, hospitaleiro, e de fácil acesso para outros lugares, aqui encontrei ótimas escolas para os meus filhos estudarem que me proporcionaram melhores condições de vida e de lazer.
          É um bairro que tem praças maravilhosas para fazermos caminhadas e respirarmos um ar puro proporcionando assim para seus moradores comodidade por ter tudo perto do seu lar, bancos, padarias, supermercados, correios etc.
          É um bairro que comporta muitas empresas multinacionais e nacionais com isto dando oportunidades aos moradores tentarem conseguir um emprego digno tornando-o um melhor cidadão (a).
  Porém, atualmente o bairro do Rudge Ramos tornou-se muito violento em questão dos assaltos que estão acontecendo.
Na divisa de Sto André com São Bernardo  está localizada a favela Sacadura Cabral e o Bairro Rudge Ramos sendo que as classes sociais se distribuiram de formas diferentes. Autoria:
Maria Genissônia de Souza Costa

3 comentários:

  1. Sim um bairro que ajudei a formar, pois vivi nele durante quase 20 anos, a marginalidade esta em todo lugar. Só depende da prefeitura tomar as deviads providencias.

    ResponderExcluir
  2. A violencia ta demais nao só no bairro do Rudge Ramos. É uma conjunto de más administracoes e tambem a vaidade do homem que não deixa seu proximo evoluir. Assaltos ,roubos e morte serão coisas que mais iremos ver nos proximos 10 anos. A não ser que as autoridades invistam na familia com trabalhos e salarios dignos , pra que o pai possa orientar seu filho até que ele termine seus estudos e seja assim com a familia dele tbm . É dificil sabemos que a decadencia se aproxima cada dia rápido.

    ResponderExcluir
  3. A violencia ta demais nao só no bairro do Rudge Ramos. É uma conjunto de más administracoes e tambem a vaidade do homem que não deixa seu proximo evoluir. Assaltos ,roubos e morte serão coisas que mais iremos ver nos proximos 10 anos. A não ser que as autoridades invistam na familia com trabalhos e salarios dignos , pra que o pai possa orientar seu filho até que ele termine seus estudos e seja assim com a familia dele tbm . É dificil sabemos que a decadencia se aproxima cada dia rápido.

    ResponderExcluir