23 de nov. de 2010

Querida São Paulo

Ó minha querida São Paulo
á você dedico amor
por tanto que fez por mim
me dando muito valor 

Com seus prédios e lojas
que abrigam muita gente
que ficam  horas trabalhando
buscando seguir em frente

Hoje procuro em ti
a minha sustentação
o meu sonho de poder
ter uma vida de cidadão


Você me ajudou
a construir o meu caminho
e agora em respeito
falo de ti com carinho. 

Mas não é apenas por amor
ou por pura satisfação
é com o orgulho que tenho
de ter sido um campeão

uma trilha  quero traçar
com este grande estado
que me ajuda todo dia
a ter um futuro programado.














Fonte: Imagens Google

                        

Autoria:
Maria Genissônia de Souza Costa
Colaboração de Matheus Alves de Souza Costa

Um comentário:

  1. Meu nome é Matheus Alves, tenho 15 anos e
    considero São Paulo como ícone do mercado de trabalho atual em todo Mundo.Muitas pessoas de países estrangeiros vem para cá procurar um trabalho, uma oportunidade de aumentar seu potencial e ter um emprego digno para sustentação familiar e profissional.
    Para a produção deste poema considerei fatores essenciais na vida de cada paulista além de relatar o dia-a-dia do trabalhador brasileiro.
    Sou grato por ter ajudado o grupo.

    ResponderExcluir